Hola pessoal... como estão?



Quero lançar uma proposta ao navegantes do espaço virtual (internet) para que me ajudem com um esse projeto que quero apresentar à "Digital media Valencia"

Em primeiro o link do site do evento que propõe a "Sala Naranja" para que vejam do que se trata e me evitam explicações desnecessárias...

http://www.digitalmediavalencia.com/


E para os que não queiram entrar no site um resume do projeto:


- vida artificial, híbridos e outras espécies pós-biológicas: automatas e cyborgs. Arte viva/máquinas/inteligentes/identidades on-line/transtornos emocionais.

- low-tech: mitomania eletrônica e resistência critica. Info-pobres e info-ricos.

- e-tempo: temporalidade narrativa digital. Cartografias do e-espaço da narração linear do electron à trans-localização não-linear do pixel.

- blogging podcasting, vlogging "do it yourself". Modelo domestico vs modelo institucional. Modelos comunicacionais e de destribuição da sociedade digital.

-comunidades virtuais e criação coletiva. Socialização na rede. Conectividade imaginaria. Sociedade paralela o gueto digital?


A partir daí passo a contar minha idéia.

Quero que tenha relação com a internet... pois esse canal costumo usa-lo bastante para meu trabalho. Uma parte importante de seu uso esta voltado a busca de informação

O que chamamos navegar

E quando navegamos pela internet corremos o perigo de nos encontrarmos com alguma das milhões de páginas-sereias que tentam nos atrair com seus cantos e seus encantos até as bordas de sua website.

E nós, os ??? marinheiros do espaço digital, muitas vezes temos que fazer titânicos esforços para não cair na contemplação de seus méis além desse avatar de rítmicos movimentos do quadril, de perfeita perfeição photoshopistica que nos geme quase ao ouvido. Vem, Vem... olha mais... olha mais... olha mais... e pouco a pouco te atrai a suas margens, repletas de perigosos troianos e horas perdidas.

Assim que, minha proposta de arte digital para a Digital media Valencia é esta... uma serie de retratos de ciber-sereias.

Como vêem alterei um pouco a imagem desse lugar comum que temo reservado as sereias em nossa mente.

Para mim deixaram de ser estes seres doces e inocentes que te atraem com melodias irresistíveis por simplesmente sua escuta.

Não.

Para mim estas sereias digitais de inocentes tem bem pouco, passaram de ser doces ao látex e ao sado, de seus angelicais cantos e gemidos de animal em celo.

Já não te atraem com seu busto imaculado, preferem outras partes mais proibidas.

Já não querem que fique com elas para sempre, se conformam com que de um click para aumentar seu número de visitas.

Mudaram.

Será minha contribuição ao universo que estamos criando digitalmente e que deixou de ter seres mitológicos para nos converter a todos em alter egos aprisionados pelo único padrão de nossa imaginação.

mas umas leves pinceladas de nossa realidade, leves e sempre as queremos.

Ninguém é o que era em nosso antigo mundo, nesta realidade paralela a qual nos vemos imersos quando nos conectamos... seriam menos as sereias?

Temos a possibilidade que nos brinda a internet para viver em um mesmo espaço com diferentes vidas pessoais algo com teoria de cordas ou é somente um espelhismo virtual?

E como também vamos falar de "do it your self" lhes mando estas instruções para que queiram participar no projeto e ter em casa uma obra de Francisco Hurtado.

essa seria a participação a quem se interesse ao projeto.




instruções para a obra ciber_sirena


Passo 1 – começar a navegar pela internet buscando qualquer dado ao azar até encontrar um exemplar que os tente atrair sexualmente até alguma página com imagens de conteúdo erótico.

Passo2 – entrar na página e buscar uma imagem ao seu gosto quanto a enquadre e tamanho.

Passo 3 – descarregar a imagem no computador.

Passo 4 – abrir a imagem em um programa de edição digital e se for necessário editar os níveis e saturação.

Passo 5 – anotar o tamanho da cintura à altura do umbigo da futura ciber-sereia.

Passo 6 – comprar um pescado que cubra a parte superior do corpo da imagem elegida.

Passo 7 – colocar o monitor do computador com a tela deitada para cima.

Passo 8 – cubrir com a meitade peixe a parte superior do corpo que aparece na imagem.

Passo 9 – fotografar o conjunto.

Passo10 – descarregar a imagem final ao computador.

Passo 11 – editar a imagem: níveis e saturação... e nada mais.

passo 12 – guardar o arquivo com o nome: ciber_sereia_digital.


Ai tens seu "do it yourself" pronto.

Agora os agradeceria muitíssimo que enviassem um cópia do arquivo com seus dados a
cibersirenas@gmail.com



Todas as obras que eu receba serão agradecidas com um pdf no qual virá incluso um certificado firmado com os dados da sua imagem integrada na obra ciber_sirenas.